Por que integrar o WhatsApp ao CRM pode potencializar seus resultados?
- Alline Sapore
- há 3 dias
- 2 min de leitura

Implementar um CRM (Customer Relationship Management) em uma empresa é essencial para modernizar a gestão de relacionamentos com clientes, otimizar processos e impulsionar o crescimento do negócio. Mas, muitas empresas estão trabalhando com múltiplas ferramentas e a falta de integração de sistemas pode atrapalhar processos e dificultar seu sucesso.
Uma das ferramentas mais usadas no mercado é o WhatsApp. E fazer com que ela e o CRM trabalhem juntas é uma excelente estratégia.
Com isso, possa surgir uma dúvida: por que integrar o WhatsApp ao CRM pode potencializar seus resultados?
Segundo a RD Station empresas que utilizam CRM integrado ao WhatsApp geram o dobro de negociações e fecham até 40% mais vendas.
O PlugPhone é a solução mais completa do mercado e hoje além de telefonia, WhatsApp com API oficial da Meta, a solução ainda se integra a outros sistemas. E nesse artigo vamos listar os benefícios de integrar CRM e WhatsApp, confira:
Comunicação Instantânea: permite que as empresas se comuniquem rapidamente com os clientes, respondendo a perguntas e resolvendo problemas em tempo real. O PlugPhone inclusive traz o Real Time, onde você consegue acompanhar o atendimento ao vivo de seu colaborador.
Melhoria na Experiência do Cliente: a comunicação via WhatsApp é familiar e conveniente para muitos usuários, o que pode aumentar a satisfação e fidelização do cliente.
Automação de Processos: com a integração, é possível automatizar mensagens, enviar lembretes e atualizações diretamente pelo WhatsApp, economizando tempo e recursos.
Histórico Centralizado: o CRM pode armazenar todas as interações feitas pelo WhatsApp, permitindo um melhor acompanhamento do relacionamento com o cliente e ajudando na personalização do atendimento.
Segmentação de Clientes: através da análise dos dados coletados, as empresas podem segmentar clientes de maneira mais eficaz, enviando campanhas direcionadas e aumentando a taxa de conversão.
Melhoria no Follow-up: a comunicação contínua e relevante permite um melhor acompanhamento das oportunidades de vendas e leads, ajudando a equipe de vendas a fechar negócios de maneira mais eficiente.
Feedback em Tempo Real: as empresas podem receber feedback imediato sobre produtos e serviços, permitindo ajustes rápidos e melhorias contínuas.
Você pode registrar todas as interações automaticamente: economizando tempo do seu agente e garantindo que os processos sejam feitos com excelência.
Distribuir os leads de forma automática para os vendedores.
Fale com nossos time pelo 0800 252 6511 ou se preferir envie um e-mail para contato@plugphone.cloud
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